sábado, 8 de setembro de 2007

Doze razões de porque na verdade eu ainda tenho doze anos

Hoje, 8/9/2007, é o primeiro dia que eu posso oficialmente dizer que falta menos de um mês para eu completar 20 anos. E por mais que a minha ficha ainda não tenha caído, só de pensar sobre o assunto é estranho. Os meus teen years acabando e eu ainda me sinto, muitas vezes, no meio da minha infância. Será que isso vai durar pra sempre? Ou acaba eventualmente? Por enquanto eu só posso dizer as razões de porque essa história de 20 anos é balela e eu ainda estou presa aos meus doze anos:

1-Até hoje eu tenho a impressão, nem sempre errada, que se eu arregalar os olhos, fizer bico e levantar as sobrancelhas, na minha melhor imitação de cachorro abandonado, eu posso me safar do que eu quiser.

2- Eu amooooooooooooooooooooooooooooooooo Lua de Cristal. Mesmo sendo com a Xuxa. Mesmo sendo com o Sérgio Malandro. Toda vez que passa eu assisto, eu choro, eu canto a música tema junto. E ainda quero um dia passar de baixo de um caminhão enquanto andando de skate que nem a Xuxa.

3- Toda vez que alguém me trata como adulta (ex: aeroporto), eu tenho que usar toda minha força de vontade pra não olhar pros lados e perguntar, "Quem? Eu?".

4- Passatempo é de longe o melhor biscoito de todos os tempos. E não duvido que seja possível sobreviver só comendo isso e bebendo coca-cola.

5- Na Nick, eu sou viciada em Ned, no Boomerang já assisti todos os episódios de Portal de Intercâmbio. Se eu tivesse Disney Chanel provavelmente seria fã de Hanah Montana, ou algo assim.

6- Eu não sei andar de salto. Ainda me pergunto quem foi o disgramado que inventou essa tortura medieval, e porque tanta gente se dispõe a ela todos os dias.

7- Não importa aonde eu estiver, qual ocasião ou quem seja minha companhia, se eu estiver cansada, e nenhum lugar esteja disponível, eu vou me sentar no chão. E se alguém reclamar eu provavelmente vou rosnar (literalmente) pra pessoa.

8- Você está querendo me dizer que tem gente que não assiste desenho animado? Qual o problema das pessoas?

9- Eu ainda tenho problemas quando assisto História Sem Fim ou Conta Comigo. Quem manda aqueles meninos serem tão lindos desde os doze anos de idade?

10- Minha coleção de quadrinhos é respeitável. E embora os meus mangás melodramáticos ou as minha histórias confusas do super-homem possam simplesmente ser consideradas coisa de nerd, não sei se Turma da Mônica ou Tio Patinhas caiam na mesma desculpa.

11- Nunca aprendi a usar maquiagem. Não que eu normalmente queira. Mas nas raras vezes em que eu me disponho a passar um lápis no olho eu tenho que pedir pra outra pessoa.

12- No dia em que eu parar de gostar de ler livros de fantasia infanto-juvenis podem me mandar internar, que vai ser sinal de insanidade total.


Então aí está, algumas coisas ficaram de fora, mas eu tinha um conceito a manter. To vendo se me animo a escrever as 12 razões de porque na verdade eu já tenho 40 anos. Ah, e só pra vocês verem que não sou só eu:



Como diz a minha mãe, tudo débil-mental...



10 comentários:

Renata disse...

ah que legal! eu fui em um show (foi até lá na BioVinil) que a mulher cantou essa música empolgadamente que nem esse cara... (quem é ele?)


Olha sinceramente, eu acho que se vc deixa de gostar das coisas que você gostava quando criança, é porque vc morreu por dentro. Estranhos são os outros XD

la texana disse...

mas nem é esse o problema. é que ainda hj, coisas novas, que quando eu era criança nem existiam, ainda me atraem, quando eu obviamente estou muito mais velha do que o publico alvo.

la texana disse...

e o cara é um dos meninos do trem da alegria. mas não é o juninho bill (que era o mais gatinho).

Íris disse...

Tem coisas muito tereza mesmo e q se vc deixar de fazer vai deixar de ser a Tex que eu conheço!!!!!! Tá bom, eu sei q as pessoas mudam, mas tem certas coisas q não dá tipo, não rola de te ver todo dia de maquiagem e salto alto, não combina (doesn´t fit)!!!!!

=D

Unknown disse...

huauhauha. que engraçado. imaginei direitinho vc (e eu tb, pq é o máximo) sentanda no chão, e vc rosnando pra um segurança genérico.

Renata disse...

ah eu tmb sou mais velha que muito público alvo por aí....

Íris disse...

Respondi sua comparação dos filmes viu!!!!

Renata disse...

Mais um daqueles jogos das músicas, só que dessa vez com programas de TV inclusive novelas brasileiras que eu acho que tem tudo nome igual XD
http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/fptv.shtml

Renata disse...

Tereza! Hoje é aniversário da Mione!!


Talk like a pirate day!

Ar!

Renata disse...

Bom, já deu para perceber que todo mundo pensa mais ou menos como eu quando se trata de SDA.

Uma preocupação a menos XD