sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Kindred Spirits

Assim que ouvi o clique-clique dos saltos dela perdi a concentração. Olhei por debaixo do cotovelo, enquadrando sua figura obviamente alegre. Um sorriso me pegou de surpresa antes que eu pudesse fechar minha expressão e fingir que nem percebi ela entrando.
Ela parou atrás da minha cadeira, suspirando uma e depois duas vezes, tentando chamar minha atenção. Nem olhei pro lado.
Finalmente ela mudou para uma tática mais direta.
-Bom dia.
Ela disse praticamente cantando, num tom que conheço bem demais para ignorar.
-O que foi agora?
Perguntei ainda sem me virar. Ela puxou a cadeira do lado da minha e fingiu inocência.
-Nada não.
Olhei pra ela fazendo uma cara feia. Ela ainda estava com aquela expressão boba de contentamento que eu conheço tão bem.
-Vamos, diga logo, que eu estou muito ocupada.
Tento parecer durona, mas essa última frase saiu quase como uma carícia.
Ela deve ter pescado um pouco da minha curiosidade, porque arrastou cada palavra como se estivesse saboreando-as.
-Oh, é só que papai me convidou para passar o fim de semana na cidade e disse pra chamar alguém. Imaginei que você tivesse algum tempo, já que vida social é uma lenda pra você.
Apertei mais minhas sobrancelhas e tentei fazer com que minha boca se abrisse num riso de desdém. Não sei se deu muito certo.
-E o que eu iria fazer num fim de semana com você e seu pai?
Ela respondeu como se fosse a coisa mais idiota do mundo.
-Até meninas que vivem com graxa sob as unhas gostam de comer em bons restaurantes e fazer compras. Inclusive se você resolver vir vai ter que tomar um banho.
-Eu tomo banho! Talvez você não reconheça porque é não é com um daqueles perfumes franceses ridiculamente fedorentos que você parece ser tão fã.
-Não me dê motivos para te chamar de simplória novamente. Até que eu vejo uma fagulha de esperança quando você se comporta bem.
-Como estou honrada. Agora dá pra encher a paciência de outra pessoa, sua loira...
-Essa é sua melhor resposta? Atestar a cor do meu cabelo? Talvez você ande um pouco enferrujada.
-Se eu tenho que explicar até essa pra você, princesa, o tiro foi mais certeiro do que eu pensava.
Ela piscou com confusão e arregalou os olhos quando compreendeu. Ela pareceu um pouco ofendida, o que me preocupa. Nunca tinha ido exatamente nessa questão e talvez eu tenha cruzado a sutil linha que a gente está sempre se aproximando. Ela deve ter percebido meu atrapalhamento porque sorri me assegurando. Eu sorrio de volta e de repente a gente está se divertindo de novo.
Me pergunto quando foi que aconteceu. A gente costumava não se suportar. Erámos muito diferentes, conheciámos mundos muitos distintos. A simples existência de uma já era um insulto para a outra. Agora é tudo tão prazeroso. Quando foi que a gente deixou de brigar e começou a brincar de brigar?
Uma nota de divertimento cobria sua voz.
-Então faça as malas e esteja pronta sábado de manhã. Não queremos perder o dia inteiro.
-Certo, certo, como você ordenar. Agora sai logo daqui que eu tenho que terminar de ler.
Ela se levantou e estava indo embora, quando uma ternura aveludada me envolveu. Seguro a ponta dos seus dedos impedindo que ela ande.
-Tchau, melhor amiga.
Alguma emoção estranha cruzou seu rosto antes dela encostar a testa contra a minha.
-Até mais, melhor amiga.
Ela sussurrou. Apertou minha mão e deu dois passos para ir embora, até mudar de idéia. Puxou uma cadeira ficou me vendo ler.







9 comentários:

la texana disse...

uow, esse é o meu 50o post. justamente no que eu provei pra mim mesma que eu posso escrver algo além de sexo, violencia e angustia...

Renata disse...

ficou legal =]


eu não tenho certeza se gosto quando pessoas ficam me olhando ler...

Íris disse...

Realmente agora q vc falou 'fonte: internet' é tudo e nada ao mesmo tempo. nada como coincidências1!!!!

Íris disse...

Tirando a angústia, pode-se dizer q sim!!!!!! Achei mais intrigante ese texto, tipo o q vai acontecer agora, sabe?!

Unknown disse...

essa história de 'melhor amiga'... convenceu não. u.ú

la texana disse...

"essa história de 'melhor amiga'... convenceu não. u.ú"

que? o que? porque? poxa, eu lá mó convencida que eu tinha finalmente escrito dois personagens que não querem se pegar e vem um rafael e esmaga meus sonhos.

Pri disse...

Feliz 50º post.
Melhores amigas tbém podem ser amantes, pense nisso. Risos

Eu gostei, gostei.
E não fique sentida comigo, eu ando meio relapsa com "blogs".

la texana disse...

mas a intenção era justamente não dar a impressão que elas se pegavam! hunf, eu não consigo escrever personagens que não tenham quimica. existem problemas piores.

Unknown disse...

hahahhahaha.
ô tereza, até shipper de rony e dumbledore a gente já pensou. 'magina se eu não ia desconfiar dessas duas aí. Mas o diálogo é bom sim. :D