terça-feira, 1 de julho de 2008

assim

E é tipo como se eles tivessem dançando uma valsa, talvez seja isso mesmo. Mas essa nem é minha parte favorita. O legal é quando ele pega a mão dela e dois saem correndo pelo mundo, selvagens e jovens. E também quando ela ri, do outro lado da rua, e ele percebe que é pra ele.
-O nosso amor é tipo assim, épico.
-Okay, Logan.
-Quem?
Ele pisa nos pés dela e ela tem que conduzir. Será um tango? Ele grita com entusiasmo e ás vezes ela manda ele calar. Ás vezes ela grita junto. E essa é minha parte favorita.
Ela fica muito quieta e ele fica quieto também, por três segundos que seja, e pergunta o que está acontecendo e ela só olha e ele entende. E essa é a minha parte favorita.
-É tipo assim, daqueles que te fazem querer voar.
-E uma rosa por outro nome ainda terá o mesmo perfume?
-Bebeu?
E quem diria que era tão fácil aprender um paso doble. Pelo menos é isso que parece. Impressionante é quando ela não sabe, e ele tem que contar, mas é claro que ela não acredita, e é claro que no fim ele que está certo. E essa é minha parte mais preferida.
Mas sabe quando eles nem se impressionam mais um com o outro? Quando o fato dele ser fantástico, e dela ser fantástica, é natural? Essa é minha parte favorita.
E lembram quando eles se lembram que eles são fantásticos, e que nem todo mundo é assim? Essa é minha parte favorita.
Não, sinto muito, mas eles se recusam a dançar isso que eles chamam de salsa. Uma pouca vergonha, isso sim. Eles tem classe, afinal. E essa, bom, essa é minha coisa favorita.
E quando eles caem no tempo e espaço e brincam que são melhores amigos. Essa é minha parte predileta.
As vezes é tudo tão intenso e rápido que eles esquecem que se gostam e viram quase que inimigos. Os mais formidáveis dos inimigos, porque eles se conhecem tão bem. E essa é minha parte favorita.
E quando ele esquece de reparar nos sapatos dela. E quando ela amarra o nó da gravata dele. E quando os dois aparecem com um corte de cabelo novo e meio que se ressentem por isso, porque cara, eu queria muito que você ficasse focado no meu cabelo. Eu acho que essa é parte favorita do mundo inteiro.
Quando ela não para de falar. E ele perde a eloquência. Ela anda com o braço entrelaçado no dele, pra não perde-lo.
O final do giro que eles fizeram direito. Talvez tenha sido um bolero o tempo inteiro.
-Intrepído. Como Lois Lane e Superman.
Ela acha graça, porque ele não assiste muita tv.
-Por favor, é o século 21, como Clark e Chloe, pelo menos.
E essa é minha parte favorita.


4 comentários:

Unknown disse...

Esse foi genial. E, inclusive, completamente Tereza. Acho que foi a coisa mais Tereza que eu já vi na vida (tá, talvez não. mas enfim)
No início, parece um filme, mas aí começa a acontecer coisa demais, e vc pensa 'então é uma novela', e, bom, a vida toda ainda maior que uma novela afinal, né?
Acho que foi isso o que eu entendi.

la texana disse...

eu acho que vc entendeu direito, então. e é a coisa mais tereza pq é a primeira vez que o eu-lirico sou eu, completamente.

L.J. Becker disse...

rsrsrsrs
Anda sonhando acordada, texana?
Adorei. Mas, eu sempre digo a mesma coisa. kakakaka
A parte do cabelo realmente eh para todo mundo! Essa semana mesmo eu cortei o cabelo, e como todo o bom ser humano, queria ser notado, soh que a Geisa (professora teatro) tbem tinha cortado e eu tive que dividir com ela a minha fama. rsrs, mas eu gostei completamente.
(faz tempoo q nao vejo smallville, mas clarke e clhoe??? sempre achei q ela morre de amores por ele. rsrs)

Renata disse...

e a minha parte favorita foi a do Clark e Chloe. Mas tive que excluir muita coisa, sabe.


Adorei o seu post no meu blog. Me deu uma esperança, sabe.


Além do que, se agrada Tereza, agrada Deus.