sábado, 3 de março de 2007

BSB

No meu último dia de Brasília, resolvi falar um pouco sobre essa cidade que, com muita resistência, aprendi a chamar de minha.
Podia falar sobre as pessoas, que é claro vão me fazer mais falta acima de tudo, mas preferi me concentrar no local, esse lugar muito estranho.

Prevejo que o que me trará saudade serão as pequenas coisas e não os famosos padrões top de linha tão louvados pelos desconhecedores.
A falta de violência é uma falácia, e por mais planejada (?) que seja, existe sim caos no transito. Não, eu nunca vi o presidente nem estudei com filho de diplomata (se estudei nunca soube).
A "capital do Rock" se agita toda por causa de uma micarê, que, tenham certeza, não me fará falta.

Não, saudade eu vou ter das minhas roupas secarem, até em época de chuva, em tres horas. Que ali por Julho, quando o céu está tão azul que dá aflição, se vc ficar debaixo de sol sente calor, e se for pra sombra sente muito, muito frio.
Saudade das incoerencias, uma cidade tão esquizofrenica que mesmo estando no meio do Planalto Central é a segunda maior consumidora de moda surf do país. O único lugar no mundo em que vc pode ouvir alguém falar "uai", "oxe" e "guria" na mesma frase.
Um lugar onde não existe fanatismo por futebol, e mesmo assim a seleção braileira veio jogar, naquele estádio horrivel, e lotou.
Onde ou vc anda muito, ou anda muito pouco. uma cidade de prédios que não tem um arranha-céu (águas-claras não conta).
Uma cidade de carros. Uma cidade de celulares (tem mais celular que gente). Que tem dois milhões de habitantes mas tem-se a (falsa) impressão que se conhece todo mundo. Que tem o transporte público mais caro do país.

Uma cidade sem centro, mas com periferia. Onde as pessoas comem pizza em pé. Que vc vai pra show de quem vc nem conhece, mas perde os shows de quem vc é fã. onde tem show no shopping. onde shopping lota até segunda de manhã (tá, exagero).

Enfim um lugar que, pra todos os efeitos, não existe.

4 comentários:

Renata disse...

brasília vai sentir sua falta...

Unknown disse...

um retrato muito autêntico...
não poderia defini-lá de forma mais precisa.

la texana disse...

gente, eu ainda existo, viu... só consegui pegar uma internet hj.

la texana disse...

gente, eu ainda existo, viu... só consegui pegar uma internet hj.