quinta-feira, 28 de junho de 2007

Irmãos

Por detrás de seu cabelos loiros Miguel (Micael,Milciades, Michael) observava. A túnica branca que usava não tinha costuras, portanto era inteira, mas suas asas, no momento encolhidas, atravessavam-na como se simplesmente não existisse. Talvez fosse feita de nuvens.

Tinha a pele muito branca, os olhos grandes, azuis e curiosos, o rosto imberbe e feições quase femininas. Pelo menos era assim que pareceria aos olhos humanos, era assim que concebiam sua imagem e Miguel gostava de agradar.

Mas já fazia tanto tempo que não descia. Não tempo o suficiente para um anjo normal, mas ele, apenas uma criança, ainda achava que a vida passa devagar. Principalmente uma vida eterna.

Suspirou e olhou para Gawriil (Gábrio, Gabriel, Gabael). Normalmente a mera visão do amigo faria Miguel sorrir, até hoje se impressionava pela beleza que os olhos negros como raios numa noite de tempestade traziam. Gabe apresentava suas asas como um soldado mostraria suas medalhas. Se fosse possivel elas mostrariam tantas cicatrizes que alguém pensaria que era disso que eram feitas. Ele também já tinha visto muitas batalhas.

Sem desviar o olhar ou mexer os lábios:

-O que eles querem dizer por discutir o sexo de anjos?

Gawriil teria sorrido se tivesse boca.

-Quantas vezes você já perguntou isso?

Miguel voltou a olhar pra baixo. Anjos não deveriam ficar deprimidos, não deveriam ficar infelizes, não deveriam ter tantas dúvidas. Olha onde isso levou Lúcifer. Questionamentos eram coisas de humanos.

-Mas é tão confuso.

-Não se lembra do que Ariel ensinou, eles são regidos por rotúlos, por diferenciações, não conseguem aceitar o que é igual. São imperfeitos, diferente de nós. Não precisamos disso.

-Mas temos diferenças. Temos arcanjos, anjos superiores, anjos inferiores, castas. E é pra eternidade, nem a morte temos como conforto.

Gabriel finalmente assumia uma feição que lembrava a humana, os cabelos curtos, espetados o faziam parecer um rock star angelical. Teria muito o que conversar com Kurt Cobain. Miguel parecia respeita-lo mais assim.

-Porque a morte seria um conforto? Já estamos no céu, Michael.

Seus olhos, sempre pra baixo, sempre observando, sempre desejando, se embotaram de cimento e lágrima. Muitos nem acreditavam nele, mas não podia deixar de querer cair.

-Sabe qual minha coisa favorita?

Gabriel tinha até medo de perguntar. Imagina, o grande arcanjo Gábrio com medo de uma pergunta.

-Dos filmes. Se houvesse mágica, seria isso. Eu gosto daquele que tem um que parece comigo, ainda não entendi como ele morreu.

Não me pergunte como anjos que não vinham ao plano por pelo menos dois milênios iam ao cinema. Micael era o maior entusiasta de todos.

-Era uma mulher e ela não era um anjo, por isso ela morre.

Sua memória no entanto não parecia das melhores.

-Ow, isso explica muita coisa não é?

Gabrielli se preocupou. Sua face agora era só rugas, quase como se ele existisse desde o início.

-Eu só quero brincar com eles, só isso.

-Micah...

Correu pra abraça-lo. Beijou com afeição e sorriu, resoluto.

-Então, qual será meu sexo?

Pulou. Sentiu como se afogasse. Não que pudesse saber como seria isso.

3 comentários:

Unknown disse...

Deixa eu só fazer dois comentários estéticos antes:
- - - "...não tinha costuras, portanto era inteira..."; acho que esse 'portanto' tá sobrando. Pra mim, soou meio estranho.
- - - "...rotúlos...", ups. =P
***
Mas eu realmente gostei muito, muito, muito. Foi, provavelmente o melhor post do seu blogue até hoje. Bem bonito...
E, por algum motivo, me veio a imagem do Charlie (Lost) para o Miguel. Provavelmente por causa da parte do rockstar...
Yep. Gostei.
Beijos.

Unknown disse...

Err. eu tava falando do acento... ;P
ah, vc que sabe. Acho que só tirar o portanto ficaria ótimo.
Mas, enfim, só sugestão. Não chega nem a ser um defeito.
***
Sobre os meus textos, decidi voltar um pouco a escrever miúdo. Textos grandes são legais, mas acaba que, no geral, ninguém tem saco de ler até o final, ou então não faz questão de entender.
Blogs também tem suas fases.=]

Renata disse...

Vc tem lido Angel Sanctuary?

Gostei do jeito que vc escreveu. Mas eu imaginei muito um céu que nem o do anjinho da turma da mônica XD