sexta-feira, 22 de junho de 2007

Vou pegar o primeiro avião

Alguém tem que me lembrar de nunca mais assistir esses progamas que fazem homenagem pra alguém que morreu. Por alguma razão inexplicavél me peguei assistindo "Por toda minha vida" (nem sabia que isso existia) do Leandro. Resumindo, muito choro, muitos arrepios e eu no final pensando o tanto que eu sinto falta do moço. Detalhe, por mais goiana que eu seja, música sertaneja não exatamente me agrada. Mas fazer, o que? Eu sou a pessoa mais manipulavél do universo.
Tá, sejamos justos, na época foi muito triste, se não me engano eu estava morando em Goiânia, e deixa eu te dizer, a única ocasião que eu vi uma cidade mais em luto foi quando os Mamonas morreram, mas eles também tinham uma ligação especial com Brasília, afinal de contas. Entre o momento do diagnostico e sua morte passaram-se apenas dois meses. Engraçado, não era assim que eu me lembrava.
Na verdade Pense em Mim, um sucesso total e absoluto lá pelos inicio dos anos 90, representa muito pra mim. É uma lembrança da minha primeira infância, de idas à pecuária e principalmente de passear na caçamba de uma caminhonete, à caminho da fazenda (a poeira vermelha é minha maior impressão). É uma lembrança a toda essa cultura, um tanto o quanto marginalizada, inclusive por mim. É uma lembrança feliz.
Eu, esnobe desde pequena dizia:"odeio música sertaneja, mas amo Pense em mim". Essa música, emocionalmente é tão importante quanto Alegria, Alegria; Balada de um louco e Faroeste Caboclo pra mim. É uma música que, com certeza, me ensinou um pouco sobre o que é amar.
Então sim, me emocionei, mas sabe o que foi mais perfeito, o final, Leandro, com um banquinho e um violão, tocando Catedral (a versão nacional é dele), sem nenhuma dessas empostações de voz que caracterizam o gênero, só ele, simples. Um momento de real beleza.

6 comentários:

la texana disse...

pq eu só ando escrevendo sobre música ultimamente?

Unknown disse...

tô bege. hahahhahaha
tá, eu não vou criticar, até pq eu não tenho o que criticar.
simplesmente é uma realidade que não tem significado pra mim.

m'amour, adorei seu comentário - o último.=]

bjim.

Unknown disse...

nunca ouviu "tô bege"?
é pra quando você não consegue acreditar no que te disseram, normalmente depois de uma fofoca...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3731575

rafael é só cultura!
hahahahahah

Renata disse...

eu tenho problemas com música sertaneja, sou bem esnobe nesse caso também... Enfim eu gostei de Dois Filhos de Francisco, quer dizer, não mudou minha vida nem nada assim, as eu achei assistível e o filhinho mais velho é a coisa mais fofa!

Renata disse...

tex is mean.
Se eu mesma falei que não é original, não preciso que me apontem isso de novo ¬¬

E ele não é gay, é sensível, eu sei de alguns caras cujos nomes começam com Bruno e terminam com Torido que choraram em moulin rouge!
Enfim, é uma comédia. Só queria colocar a história para fora, let me be >"<

Renata disse...

É, eu sei u.u'
Mania de perseguição, you know me...