sexta-feira, 3 de agosto de 2007

You just have to folow your heart

Então, eu resolvi fazer uma lista. Talvez porque eu tenha assistido Alta Fidelidade outro dia, ou talvez porque eu ando passando por um semi-bloqueio criativo, a verdade é que eu queria fazer a algum tempo e finalmente deixei de ser preguiçosa. Se vocês se importam ou não aí é outra história. Não são recomendações nem nada, só, você sabe, minha opnião. E na verdade era pra ser uma lista, mas ela se fragmentou. E eu ainda nem falei sobre o que é, né? Bom, resolvi organizar meus ships e eles costumam seguir um padrão, vcs vão ver:



Melhores amigos com muita fofura e tensão sexual:



1- Harry e Sally (When Harry met Sally): Meu filme favorito, um dos meus casais favoritos, conto de fadas pra mim é isso. Se conhecem a tanto tempo e se amam tanto que chega uma hora em que eles simplesmente não podem não ficar juntos.



2-Scully e Mulder (Arquivo X): Eles fazem um time tão bom, e tem aquela qualidade de "nós dois contra o mundo" que grita almas gêmeas. Fora o fato que eles vivem se vendo só de roupa de baixo ou nus. A Scully adora tirar a roupa do Mulder em qualquer oportunidade que tenha.



3- Harry e Hermione (Harry Potter): Não se preocupem, nenhum spoiler, mas pouco me interessa o que J.K. pensa, os dois se completam, são melhores quando estão juntos e tem uma química do caralho. Épico é o que vem a mente quando eu penso nesses dois.



4- Clark e Chloe (Smallville): Esses dois são tão legais juntos que grande parte dos fãs quer a Chloe vire a Lois Lane só pra que eles fiquem juntos pra sempre. Eu nem preciso disso, só me deixem ver eles se darem uns pegas de vez em quando que eu fico feliz. Outro caso em que a questão não é se eles se amam, mas como eles se amam. Se o Clark deixasse de ser babaca e percebesse que a Lana é a criatura mais insuportavel que já pisou na face da terra...



5- Lorelai e Luke (Gilmore Girls): O casal perfeito, até eles ficarem juntos. Eu torcia muito pros dois nas primeiras temporadas e metade da diversão era ver as frustações, confusões e fofuras que os dois se metiam só pra não admitir. Quando finalmente acontece não é tão legal assim.



6- Danny e Sam (Danny Phantom): Demora um pouco pra cair a ficha do menino mas que eles são umas gracinhas eles são. Menina Gótica tinha que arranjar um Garoto Fantasma.



7- Hanah e Bright (Everwood): Eu só comecei a gostar do Bright quando a Hanah entrou no progama, talvez porque só ai ele mostrou que além de um bobão ele era um doce e um bom amigo. Foi bem lenta a aproximação dos dois, mas quando eles finalmente se beijam eu não pude deixar de dar um grito de emoção.



8- Cuddy e House (House M.D.): Só a Cuddy consegue acompanhar o humor (ou mau humor) do House e só por isso eles já são demais. Ele é foda, ela é foda, juntos são fodásticos.



9- Kara e Lee (Battlestar Galactica): Se vocês querem ver drama, complicações, dor e muita bagagem emocional esse é o casal pra vocês. São tão intensos que tem um episodio que é sobre uma luta de boxe (literal) com os dois. Podem dizer que o Lee reclama demais pra ser digno da Kara "motherfucker-Starbuck" Thrace mas a verdade é que sai faísca quando a cena é deles.



10- Roslin e Adama (Battlestar Galactica): Um casal de pessoas mais velhas dificilmente é tão interessante e bem construido quanto o desses dois. Poder encontra poder e a dança é maravilhosa. E também dá pra dar gritinhos de emoção quando eles se beijam.



11- Carola e Arnaldo (O Profeta): Eu acho que eu já esgotei a paciência de quem me conhece falando da perfeição que eles são. Arnaldo tímido e lindo, todo a la Clark Kent, e a Carola com aquela boca enorme, que não consegue ficar calada. Melhor novela de todos os tempos.



12-Matt e Julie (Friday Night Lights): Inteligência e inocência eles tem se sobra. Com uma pitada de nervosismo e química dá pra dar borboletas no estomago.



13- Peter e Wendy (Peter Pan): O legal é o aspecto trágico. Ele nunca queria crescer e ela queria aprender a amar. Nunca poderiam ficar juntos. Um dia eu escrevo uma tese sobre todas as camadas de simbolismo de Peter Pan, mas vamos começar com isso, Wendy ama Peter, que na verdade é o Capitão Gancho, que na verdade é o pai dela. Freud explica.


14- Jane e Adam (Joan of Arcadia): O Adam é total my boyfriend e eu empresto ele pra Joan de vez em quando.



15- Will e Lyra (Fronteiras do Universo): Imagina isso, eles não são nem do mesmo universo e são perfeitos um pro outro. Amizade forjada na batalha deve durar pra sempre.



16- Ross e Rachel (Friends): Devo admitir que por mais batido que tenha ficado, nas primeiras temporadas eu achava eles a coisa mais fofa. Sabe, quando o Ross ainda tinha o cabelo curtinho e a Rachel era garçonete. Alguns momentos chick flick ótimos sairam dali.






17- Lois e Clark (Lois e Clark): O famoso triangulo de dois, o Clark é tão mais legal que o Superman e finalmente uma Lois Lane percebe isso. Grandes parceiros, grandes amigos, a combinação perfeita.




















Os opostos se atraem (será?):








1-Buffy e Spike (Buffy, a caça vampiro): O vampiro mais gostoso de todos os tempos se apaixona pela caça vampiros mais competente de todos os tempos. Tinha que dar certo, né? Né?








2- Zuko e Katara (Avatar): Eu comecei assistir Avatar porque eu vi uma luta entre eles e pensei, hum, interessante. E agora que o Zuko é quase um bom moço quem sabe dá certo.



3- Elizabeth e Jack Sparow (Piratas do Caribe): Na verdade eles só são opostos no inicio, mais pro final da historia a Elizabeth fica tão parecida com o Jack que assusta. Esses piratas se pertencem. Na minha cabeça, nos intervalos de dez anos em que o tosco do Will fica sem aparecer a Lizie vive um torrido romance com o Cap. Sparow.




4- Rory e Jess (Gilmore Girls): a menina mais certinha do mundo e um semi-bad boy até que fazem um par legal. A única vez na vida em que eu me interessei pela vida amorosa da Rory.






5- Helga e Arnold (Hey Arnold): de parecido a única coisa que esses dois tem é uma extrema sensibilidade e um coração enorme. Ainda assim é impossivel não torcer absurdamente por um final feliz.


6- Luke e Grace (Joan of Arcadia): Simplesmente perfeitos.







Slash (o que seria da vida sem alguns arco-iris?)








1- Sirius e Lupin (Harry Potter): Vai me dizer que nunca passou pela sua cabeça?








2-Peyton e Brooke (One Three Hill): Eu acho a Peyton meio chatinha, mas consigo entender porque a Brooke ama ela. E desde que a Brooke fique feliz, eu fico feliz.





3- Heath Ledger e Jake Gylenhall (BrokeBack Moutain): Tá, eu não lembro os nomes dos personagens, mas quem se importa. Só digo isso, aquele beijo na escada, hawt.



4- Veronica e Mac (Veronica Mars): Bastou uma fanfic e eu fiquei com essa ideia fixa na cabeça. A verdade é que elas são muito fofas.







5- Tim e Street (Fryday Night Lights): Eles choram quando se encontram, cara. É lindo.





6- Sean e Christian (Nip/Tuck): Esse é for real, nem o show nega que eles são apaixonados um pelo outro. Melhor cena de todos os tempos quando os dois vão provar um bolo pro casamento do Christian e eles fingem que são eles que tão casando. Fora o fato que eles são o Arthur e o Lancelote modernos. Tem até uma Guinevere no meio.







7- Voreno e Tito (Roma): Se esses caras não fossem tão machos seriam o casal mais gay do mundo. Essa história de irmãos não engana ninguém.






8- Telma e Louise (Telma e Louise): Aw, elas se beijam antes de se jogarem. E tem até um Brad Pitt no meio da história.






Triângulos e outros relacionamentos complicados:






1- Aragorn, Eowyn e Arwen (Senhor dos Anéis): Viu, se SDA tivesse sido escrito por uma mulher nos tempos de hoje isso que teria acontecido. Nada de empurrar a Eowyn pro primeiro guerreiro meia-boca que aparecesse.






2- Robin, Estelar e Ravena (Teen Titans): Nunca consegui decidir qual das duas fica mais legal com o Robin então acho que essa é a conclusão ideal.








3- Logan e Veronica (Veronica Mars): Eu não consigo nem classificar esses dois. Eles não são exatamente amigos, nem inimigos, não são opostos e nem iguais. Eles são é complicados (e hiper hot juntos), isso sim.









4- Morgana e Arthur (Brumas de Avalon): Eu só cheguei a conclusão que eu queria que eles ficassem juntos na terceira vez que li os livros. Tá, eles são irmãos, e daí? Arthur foi o único homem que foi realmente apaixonado pela Morgana e ela teria resolvido todos os problemas do mundo se tivesse virado rainha. Mas eis que surge uma Guinevere e estraga tudo (a Guinevere é o prototipo pras Lana Lang da vida, inclusive outro dia eu descobri que Ginevra é um modo arcaico do nome Guinevere. Coincidencia?).




5- Julio/Luisa/Tenoch (Y tu mamá tambiem): Assistam esse filme e depois Harry Potter três. Tudo faz sentido.






6-Peter e Claire (Heroes): Logo que eles apareceram juntos a maioria dos fãs começaram a falar o tanto que eles tinham química. Eu só pensava que ele era velho demais pra ela. Estranhamente, quando eu descobri que ele na verdade é tio dela até que eu comecei a gostar da idéia. Hee, naughty.






Acho que vou parar por aqui por a lista já imensa e duvido que alguém vá ler ela inteira. Esqueci um bando, outros deixei de fora de proposito, mas dá pra ter uma ideia geral. Isso é só pra comprovar a romântica incorrigivel que eu sou. E que eu sou obcecada demais por pessoas ficticias.

10 comentários:

Renata disse...

XD Você esqueceu Kyo e Tohru! Nham eles são máximo juntos...

Na verdade, Arnold e Helga foram os únicos que eu realmente concordei, também porque tinha muitos ali que eu não conhecia... (Battle blá blá galactica)

Eu sou bem como você nesse negócio de shipper XD

Flávio A disse...

harry e hermione? acho totalmente brochante XD pior que isso? só harry e gina mesmo.

mais um para os triângulos amorosos: jack, kate e sawyer (lost). achava que jack e kate dava muito mais certo, mas depois que a julliet apareceu... vamos deixar a kate para o sawyer. aragorn, éowyn e arwen: boa.

sirius e lupin? não mesmo. mas jack sparrow e will turner, já. hhahahahahaha. mas a idéia de a elizabeth viver um romance tórrido com o capitão sparrow soa bem.

post interessante!

Unknown disse...

nesses list-posts eu sempre acabo megalomaniacamente comentando (quase) tudo, então lá vai:
* Mulder e Scully, realmente. perfeitos!
* Harry e Hermione? não, Tereza. Um dos mistérios da natureza é pq vc é shipper deles. não faz sentido... well. E eu acho a Gina o máximo, sim. Mas porquê eu gosto dela, também é um mistério da natureza. Oo'
* A Lana Leng é o máximo!!!!!!! \o/
* Sirius e Lupin roxx! e todos os nossos outros shippers absurdos também... rony e dumbledore... uhauhauhahuauha ótimo!!
* Arghh. Logan é muito chato. Prefiro mil vezes a V com a Mac. mil vezes. E cem mil vezes mais ela com o Piz... ele é tão fofo *.*
* Peter e Claire também acho nada a ver. O Peter é muito 'durr'; =/
. . .
até que eu comentei pouco. e qnto ao triângulo de lost, pra mim ainda é o seguinte: o sawyer ama o Jack, que ama a Kate, que não ama ninguém. A Juliet ama o Jack, que, não correspondido pela Kate, pode até gostar do Sawyer, mas ele é muito bicha pra admitir. É, é isso.
=]

Anônimo disse...

harry e hermione eh a coisa mais liiiiinda (enfase no 'i' de liiiiinda) ever.

e o sayid (mesmo nao aparecido aqui) deixa pra mim.


mas, entao.
(eu tenho blog ha seculos, mas ERA escondido ate um dia eu esquecer e comentar com o flavio. ai, virou feira. pode me linkar aqui)

la texana disse...

a marina é a única pessoa que me entende! marina vc é a mais linda. hum, o dia que eu aprender a linkar eu linko.

la texana disse...

meu, depois do sétimo livro

*hiper biger spoiler*




meu OTP de hp é lily/snape.

Anônimo disse...

nao CONTA o setimo livro.
eu ainda nao li (pois eh, eu sou sempre a ultima a ler)


e, awwwwww, vc tb eh linda.
(vc pode me visitar pelo perfil, ra!)


ah, eu gosto do jack.
mas adoro a cara de safado sem-vergonha mal carater do sawyer.
(eu tinha escrito uma mini tese sobre o sayid, porem melhor ficar com ela pra mim)

Flávio A disse...

então, já que o jack é bonzinho e certinho, e o sawyer é um vagabundo chato e metido, eles dariam um bom casal, não?
tá, parei.

desculpa, tereza, mas é mania minha fazer feira nos blogs alheios. ah, e sem HP 7 por agora /panic

Pri disse...

Hahaha, você me mata de rir, Tereza!!
Harry e Mione rox!!

Elenita Rodrigues disse...

Primeira visita a seu blog e eu li a lista inteira! risos

Não conheço muitos personagens, mas gostei da análise...

Um beijo.