domingo, 27 de abril de 2008

Na trincheira

Lama empapava calças escorregadias.
-Vai! Eu te dou cobertura.
Foi. E a leveza da mente naquele momento era imensurável. Sabe quando parece que seu corpo não pertence a você mesmo? Assim.
Nem ouvia mais os tiros ou sentia a chuva gelada. Escorregou no momento em que seria atingido. Sorte. A próxima bala atingiu o inimigo, seu espelho complementar.
Agarrou a placa de identificação metálica num gesto impensado. Não queria ser perder.
Continuou sua jornada, saltando sobre campos previamente floridos, gostava de margaridas. De um fôlego só, mergulhou no buraco da salvação. Olhou pra frente, cansado, e pôs-se a imaginar o resto do longo caminho, como seria possível voltar pra casa.
Se sentiu como Orfeu e teve que olhar pra trás. Encontrou olhos concentrados, uma arma em punho, ombros retesados.
Gritou:
-Vem! Eu te dou cobertura.

8 comentários:

Anônimo disse...

eu colocaria essa cena em desejo e reparação, facilmente. ou num francês com a mocinha de amélie poulan que eu esqueci o nome.

la texana disse...

ugh, a parte que eu mais odeio de d&r é a porra da guerra, mas eu acho que vc gostou então aceito o elogio. eu sei que frances é esse, amor eterno ou algo assim.

Renata disse...

eu adorei amor eterno OU A Very Long Engagement, foi nele em que eu pensei primeiramente. Eu gostei bastante, foi tão... fofinho (?)

la texana disse...

sabe que eu nunca vi amor eterno?

Unknown disse...

dizem que pra amar alguém, vc precisa amar a si mesmo antes.
pois bem, eu definitivamente não me amo por ainda estar fazendo física. é isso.
ahuahuahuahua
xO

*também não vi amor eterno.

Renata disse...

amor terno é bem bonito. Boa história, fotografia, elenco e direção de arte.

Viu? Viu? Já tou aprendendo algumas coisinhas XD

Renata disse...

eu achei cidadão kane legal o suficiente...
Vc devia estar fazendo esse curso comigo, tê. Tem tantas horas que eu preciso de vc do meu lado, considerando o tanto de maluquice que eu escuti aqui... (falaram hj que Almodovar é uma merda...)

Enfim, é nós duas, excluídas da festa mais importante do ano...

Íris disse...

Por um instante lembrei de "A faca sutil".
Nossa imaginação proga peças em nós né!

O amor é eterno enquanto dura o amor aqui agora, o amor por você e pelo outro, um amor sem fronteiras que dure para sempre.
É difícil encontrar, mas nada é impossível!