domingo, 15 de abril de 2007

1 triângulo

-Foi só um palpite.
Ele abriu um sorriso com seus dentes de pérola (Dentes de pérola).
Ela não pôde deixar de corar. Entrelaçou os dedos entre os seus e a beijou ternamente no rosto.
E o resto é história. Ou assim ela pensava.


. . .

Estava afoita.
-Mas porque ela pensaria que vocês estão namorando?
Ele deu de ombros fazendo seu cabelo cair no rosto.
-Vai entender. Eu não compreendo tudo que se passa na mente das pessoas.
Ela só encarou. Queria chorar diante da tranquilidade dele.
-Mas não é possível, ninguém começa a pensar nessas coisas sem algum tipo de incentivo.
-Bom...
Ergueu uma sobrancelha.
-Bom o que?
-Bom, depois que ela me contou, sabe, como se sentia, eu dei uma flor para ela.
-E por que você fez isso?
Ele teve que parar para pensar.
-Sabe, ela estava tão triste, tão assustada, acho que queria lembrá-la da efemeridade das coisas belas.
Olhou estupefata. Tinha que ter se apaixonado por um poeta.
-E você contou pra ela o que significava?
Pela primeira vez pareceu transtornado.
-Será que ela nunca leu Saint-Exupéry?
Queria gritar de frustração. Soltou um pequeno gemido.
-E depois, o que você fez?
Ele hesitou.
-Beijei seu rosto.
Agora ela queria realmente chorar.
Ele se levantou e a abraçou carinhosamente.
-Don´t worry, baby. O que nós temos é único.
Então ele roçou os lábios contra os seus e ela não pensou em mais nada.


. . .

Ela foi confrontar a outra menina.
-Você não vai roubar ele, sabia?
A outra, que tinha grandes olhos castanhos e era razoavelmente bonita, cambaleou como se tivesse levado um tapa.
-Eu nunca quis roubá-lo. Eu só... Eu acho vocês dois perfeitos juntos. Só queria, de alguma forma, compartilha-lo. Fazer parte da perfeição.
Soltou um suspiro. A outra sorriu. Ela tinha o sorriso torto.
-É que, ele é tão bonito.
-Não, ele é tão gentil.
A outra parou pra pensar.
-É verdade. Deve ser isso.
Olhou fundo nos olhos dela. Parecia querer pescar sua alma.
-Mas você também é gentil. Mais do que sabe.
Se sentia muito cansada.
-Perfeitos, você diz?
A outra não pôde deixar de corar, se aproximou e a beijou ternamente no rosto.
Nesse momento ele chegou e se supreendeu. Depois sorriu (com dentes de pérola).
Abraçou uma e beijou a outra.
Ela pensou, talvez isso dê certo, talvez seja perfeito (um sorriso torto e dentes de pérola).

5 comentários:

la texana disse...

totalmente inspirado pelo rafael.

Renata disse...

O.o relação a três é complicado...
Não que eu entenda disso realmente.

Unknown disse...

ah, eu tenho um triangulo amoroso escrito também...
mas tá incompleto. =/
aliás, adoro esse tema!
\o/
e eu acho difícil que uma relação a três seja mais complicada que a dois.
até parece que as coisas são fáceis nesse mundo...

Unknown disse...

^^
3 triângulos? que cousa...

moacircaetano, todo prosa! disse...

que belo esse texto!
e que tonto eu, que ainda não conhecia isso aqui!
Grande beijo!