quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Momento Geek III



Fui na Saraiva gastar o presente de Natal que minha vó me deu e voltei com R$ 240,00 em produtos pra alimentar minha veia geek:




Arquivo X, Segunda Temporada: Gente, eu não posso nem começar a descrever o tanto que eu to feliz de ter um Mulder e uma Scully a minha disposição sempre que eu quiser. E agora eu posso pausar, repetir, tentar entender o que diabos esses ets querem com a gente ao mesmo tempo em que eu vejo o tanto que o Mulder é pretty (pretty boy) e a Scully é o máximo. E além de alimentar meu geek interior, alimento meu shipper interior, porque esses dois, vou te contar. Eles vivem se tocando, cara, e isso porque eu nem vou detalhar a reação do Mulder quando a Scully é (spoiler). Love!




The Watchmen: Sim, um graphic novel. Sim, custou quarenta conto numa edição nem tão boa assim. Mas é tão bom! É do Alan Moore, o mesmo cara de Monstro do Pântano (fantástico) e V de Vingança (superestimado, na minha opinião). E é sobre esses super heróis que vivem num mundo que a guerra fria foi um tanto diferente da nossa e o fim do mundo está realmente prestes a acontecer. Ao mesmo tempo em que super-heróis mascarados, já aposentados, começam a morrer, e os poucos que sobraram começam a investigar, temendo serem os próximos. É meio que um por trás das cenas do liga da justiça, o que realmente aconteceu, o que motivou essas pessoas a porem uma máscara e ir atrás de malfeitores, o que eles ganharam com isso. É politico, inovador, corajoso e vale a pena.




Sandman, Estação das Brumas: Finalmente eu consegui comprar uma das edições da história do senhor dos sonhos. O Neil Gaiman é tão bom nesse negocio de contar histórias, isso porque ele parece saber todas as histórias que já foram contadas no mundo. Sandman é um mundo de referencias, atrás de referencias, simbolismos atrás de simbolismos. E isso só os que eu conhecia. Viu, eu sempre soube que ficar lendo esses livros de mitologia iam me servir pra alguma coisa. E essa história em particular é geek ao quadrado porque faz referencias diretas a coisas intrinsicamente exploradas no mangá Angel Sanctuary. Que eu leio! Basicamente Lúcifer desiste de comandar o inferno, expulsa todos os habitantes de lá e entrega a chave pro Sandman fazer o que bem entender com ela. Agora todos os habitantes de todos os infernos possíveis (tipo Asgard, saca, de Cavaleiros) querem se apoderar dele e cabe a Sandman escolher quem é mais digno, ou quem tem o melhor suborno. O final é espetacular e só a pequena referencia ao Gavião Negro me deixa feliz (porque afinal, eu sou geek da DC), mas são os personagens demoníacos e angelicos que fazem a graça. Só não precisava ser tão caro.






Anasi Boys: Por fim, eu não ia gastar esse tanto de dinheiro numa livraria e não comprar, saca, um livro. Mas continuando com a veia geek eu fui e comprei outro do Neil Gaiman. Na verdade eu quase comprei Stardust, mas era mais caro, menor e tinha todas essas viadagens desnecessárias que eles põe em versões nacionais. Esse é em inglês, e é em paperback, que eu aaaamooooo, e mesmo assim é grosso, o que é quase impossível com paperback. Eu só comecei a ler, mas é uma comédia fantastica (no sentido de ser uma fantasia) sobre deuses africanos, irmãos desconhecidos e ingleses um pouco uptights demais pro próprio bem. Até agora eu to gostando. Eu já falei que é paperback?








obs: Meu eu cortei bastaaaaante meu cabelo, tipo eu mal consigo prender ele. Eu ainda to me acostumando, mas eu acho que ficou rock´n roll.


9 comentários:

Renata disse...

Oba, vai ser tudo na base do "me emprestaaaa?"


E vc cortou o cabelo? o.o

quero ver =]

Unknown disse...

Isso! Todo mundo de cabelo curto é a tendência. =D Deve de estar legal sim.

Eu nunca li Neil Gainman, mas o filme de Stardust é uma das coisas mais surpreendentes que eu já vi na vida.
Watchman parece ser legal também...

Unknown disse...

ô Tereza, que mal lhe pergunte, e o livro da Drika, hein?

Íris disse...

Ow, falando em Angel Sanctuary vc coleciona?????????? Eu cansei de ler sabe?!!!!

la texana disse...

o livro da drika eu ainda não comprei, vou comprar junto do dvd da ordem da fenix, porque?

Unknown disse...

não. o memórias de uma gueixa.

la texana disse...

to lendo,(sim, eu leio tres ,ilhões de coisas ao mesmo tempo, férias de verdade é tão bom, né?), porque?

Unknown disse...

ah, então tá. é que eu lembrei que vc tá em goiânia e talvez não volte nunca mais. mas eu ainda tenho harry potter pra ler enquanto isso...

Flávio A disse...

os comentários estão bombando tanto que eu não poderia deixar de comentar também, hahahahahaha

alan moore é bem legal, sandman é o máximo e vc vai se divertir muuuito com anansi boys, é muito engraçado! amamos neil gaiman \o/