sexta-feira, 4 de maio de 2007

As novas aventuras de Peter e Mary Jane

Acabei de ver Homem-aranha 3, portanto, muitos spoilers:

Se você for ao cinema a fim de ver o novo filme do homem-aranha pode ser que se decepcione. Não que o filme seja ruim, na verdade ele é muito bom, é só que, de homem-aranha mesmo aparece muito pouco.
O filme tem dois protagonistas, Peter Parker (the good, the nerd and the Emo) e Mary Jane Watson, um coadjuvante de peso, Harry Osmond e lá pra terceiro plano um tal super heroi que se veste de aracnideo.
Não que isso seja ruim, afinal a relação heroi-identidade secreta já foi muito bem explorada nos dois filmes anteriores e se tornaria repetitivo uma terceira vez. O problema não é esse exatamente, a verdade é que é um filme bem esparramado. A historia só começa pra valer lá pela metade do filme, o que pra mim é otimo, que adoro uma caracterização, só que tudo soa meio sem motivo, o que se confirma no final.
Os vilões são redimidos, o casal não fica junto e o mal se manifesta na forma emo. O filme é engraçado, mas não tanto quanto o segundo e tem um coração, mas não é tão envolvente quanto o primeiro. Algumas cenas de ação são confusas, mas nenhuma se extende como aquele gigantesco salvamento do trem no filme anterior.
Na minha opnião a maior fraqueza do filme é a falta de carisma dos vilões. Ou por acaso fui só eu que anteriormente me apaixonei tanto pelo Doc Oc que fiquei morrendo de dó dele morrer. Quero dizer, Homem-Areia, sério? E a historia dele é extramente confusa e no final você fica se perguntando porque ele virou um vilão afinal. Harry Osmond beira o insuportavel e acaba se redimindo que nem vilãozinho de malhação. E tá, tudo bem o Venom é legal pacas (os efeitos dele são fantasticos), mas ele só vai aparecer de verdade lá pro finalzinho.
Falando assim até parece que eu detestei o filme, o que não é verdade. Algumas coisas eu gostei muito, como por exemplo o tanto que o Tobey Maguire atuou. Desde de nerd deslumbrado até heroi-desiludido-emo-afeminado o ator parecia se divertir em cada cena. Se divertiu tanto que em alguns momentos a historia parecia uma parodia de si mesma. Mas tudo é perdoavel porque ele é o The Hot.
Mary Jane também nunca foi mais interessante, Kirsten Dunst amadureceu bastante e finalmente parece ter entendido sua personagem. Existe uma qualidade de tragedia em sua vida que nos faz simpatizar. A tia May, meu personagem mais detestado aparece muito pouco e nem dá vontade de torcer seu pescoço, e Gwen Stacy, que eu pensei que seria o maior erro dos filmes até que é toleravel.
Considerando tudo, fico no meio. Se você gostar do Peter esse é o seu filme, já se você assiste pra ver Spidey salvar o dia será o menos interessante. Como eu gosto das duas coisas, fica assim, melhor que o primeiro, pior que o segundo e não se fala mais nisso.


obs: Eu gostei muito deles não terem casado.

10 comentários:

Renata disse...

é... Eu gostei muito do filme também, fechou bem a triologia. Mas eu sempre gostei do Harry e fiquei muito triste quando ele morreu... (na verdade, em um momento de devaneio cheguei a acreditar que ele iria virar herói e passar a cuidar de N.Y com o peter...)
E vc sabe como eu sou romântica e empolgada e eu NÃO gostei deles não terem se casado.>"<
Mas teve uma cena que eu AMEI: ele morrendo de chorar quando ela termina com ele na ponte. Gente, adoro ver homem chorando...

Renata disse...

Tinha esperanças que vc comentasse o Conto 1, porque agora tudo que eu escrevo eu penso na sua opinião (vc sabe que eu não publicarei um livro sequer sem sua aprovação XD)

Ah algo que eu esqueci de comentar: só teve um coisa que eu DETESTEI no filme.... Aquela cena infeliz da bandeira americana... Nossa foi de vomitar ¬¬

Unknown disse...

Na real? Acho que eu discordo de tudo o que você escreveu... ;p
Depois discorro sobre o assunto, agora tô sem tempo. Mas achei o filme uma grande porcaria.

;D

Unknown disse...

okay, meu irmão entrou no banho, o que me dá mais alguns minutos...
Pra começar, o início do filme "We live in a perfect world" me deu nos nervos. Aí as tramas começam a se desenrolar, uma mais tosca que a outra, sendo que: o Peter fica burro até não poder mais, o Harry que era o personagem mais legal depois da MJ bate a cabeça e ESQUECE que é mal, inventam DO NADA um cara que matou o tio dele... Eu gosto da Tia May inclusive. Mas sério, o segundo filme é disparado o melhor pq metade do filme são cenas de ação do caralho. A história, que sempre foi fraquinha, ficava em segundo plano, com ela a gente dava umas risadinhas. Nesse não. Quiseram encher o filme de filosofias baratas e deu no que deu.
A parte boa do filme é quando ele fica emo. hahahhaha. Muito bom. Morri de ri e não parei mais.
Nha, sabia que iam estragar esse filme! =/

Unknown disse...

Ah sim, sinto te decepcionar, mas eles não casaram por que isso vai acontecer nos próximos filmes que, a menos que esse último seja um fiasco de bilheteria, serão rodados sim.
é, pois é...

Renata disse...

XD homem-aranha 3, fiasco de bilheteria! Aiai Rafael, só vc mesmo, hahaha.
É verdade, meu primo me avisou hj, vai ter homem aranha 4, fiquei chocada O.O

Renata disse...

Obrigada pela crítica, foi muito bem aceita =]

É verdade, esse lhe é uma coisa antiga minha, vou ver como melhorar isso...


Love ya!

Renata disse...

eu sabia que vc não ia gostar da minha bronca no rafael, mas vc sabe que eu tenho muito respeito por ele, antes de qualquer outra coisa. Perceba que eu não o chamei de ignorante nem nada do gênero, porque ele não é. Porém eu já tinha percebido que algumas críticas dele quantas certas coisas, são por falta de conhecimento mais profundo. E não é obrigação dele ter essa noção, mas seria bom ter uma mente mais aberta. Tentar ver por outro ângulo, lado etc.

Renata disse...

u.u' tudo bem, Tereza. Direito seu não ter gostado.

Unknown disse...

Bom, agradeço os elogios no blog da Renata :p
...e a proteção, e tudo.
Mas de boa... Eu até prefiro que hajam essas discussões. Eu gosto de gerar polêmica. =D
Me incomodou não...
Mas, ouw! Vi o trailer novo do Harry Potter! Kralho!!! Sem dúvidas que vai ser o melhor filme!
Não tava contando com isso
Oo'
\o//