sexta-feira, 6 de julho de 2007

Da importância das coisas (ou Momento Geek 2)


Já entramos em julho e meu entusiasmo geek só faz aumentar. Como eu ainda não tive nenhum sonho premonitório indicando que o sétimo livro vai ser um desastre (o que aconteceu logo antes do sexto) e o trailer do quinto filme é de longe o melhor de todos os tempos partilharei minhas expectativas quanto a Harry Potter.

Quanto ao quinto filme (o que não pode faltar):


1- Política: pra mim uma das razãos que o quinto livro se destaca é porque finalmente nos é dada a chance de vislumbrar mais a fundo todos os problemas burocraticos, judiciais e diabo a quatro que assombram também aqueles que utilizam de bruxaria. Nem tudo pode ser resolvido por um passe de mágica e é muito importante que Harry, e o espectador, entendam isso. Esqueçam esse papo de ação, ação, ação e me deem um filme pra pensar.

2- Quebra do vislumbramento: continuação natural do item acima, se vierem mais uma vez com uma daquelas cenas 'oh meu Deus, o mundo mágico é tão mais legal que o nosso por causa disso" eu revolto. Já tá mais do que na hora que alguém reconhecer que esse mundo é tão ruim, ou pior, que o nosso, o dos trouxas. Alguns preconceitos são infinitamente mais enraizidos e eles realmente não gostam de novidades. É sombrio e solitário e adoraria alguma confirmação verbal que um personagem concorda comigo.

3- Hermione: totalmente parcial, mas se ela não for hiper importante, simplesmente não estarão contando a história da ordem da fênix. Eu até entendo por que em GoF ela não pode aparecer tanto mas agora não existem mais desculpas. O livro é dela e espero que o filme seja também, se cortarem, por exemplo, a cena em que ela é atingida no ministério da magia e quase morre, vou ficar possessa. Eu não sou nenhuma puritana que precisa que todas as linhas do livro estejam no filme, na verdade o meu favorito é justamente o filme que mais se distancia do original, mantendo porém o clima. Emma é a melhor entre eles e eu espero algumas cenas dramaticas (de novo, nada de ação, ação, ação)

4- O aprofundamento da relação do trio: pegação! Hee, not really. É só que, todo filme eles apresentam algum personagem novo e meio que esquecem de quem a história é realmente. Tipo, eles tem um brinquedo novo e ficam oh, shiny. Esqueçam isso, por favor, personagens novos são legais mas o que quero ver mesmo é a relação dos três, eles percebendo que um sem o outro não é lá grande coisa e que juntos eles são mais fortes. A grande arma de Harry é o amor, e o grande amor da história é o amor que esses amigos sentem um pelo outro.

5- Luna: essa eu nem preciso me preocupar, vcs já viram alguma entrevista com a atriz?Loony indeed.

6- Sem invenções: se eles resolverem dar mais destaque pra Gina ou pra Cho só porque o Harry dá uns pega nelas eles não vão ter entendido nada. Eu queria muito que eles mostrassem o dia dos namorados do inferno (interrompido por quem? Hermione Granger em pessoa, mas isso é meu lado shipper falando) mas duvido que dê tempo, porém, de alguma forma, devem mostrar que Harry/Cho, is over.

7- Que seja lindo: lembra o terceiro filme? Lembra da fotografia, cenário, luz, figurino, ritmo, direção, angulos, trilha sonora (a do quarto foi melhor), simbolismos e referencias a outros filmes? Então, aprendam.

8- Desconforto: sabe uma das coisas que mais me perturbam no filme? O quanto o uniforme dos prisioneiros de azkaban lembra os das vítimas do holocausto. E quem colocou eles lá, Voldemort? Não, teoricamente a galera do bem. Quero ser lembrada que no máximo as pessoas são cinza, nada de maniqueismo, por mais que isso seja dolorido.

9- Tratamento único: esqueçam o que vem pela frente, essa é a história do quinto livro e quanto menos o sexto livro for lembrado, melhor.

10- Isso é um filme!: Eles tinham aprendido essa lição no terceiro, no quarto deram uma vacilada, mas acho que nada tão grave. Eu estou ali pra ver um filme, não pra lerem o quinto livro pra mim. Usem o cinema pra contar uma história de cinema e nunca se esqueçam disso.

11- Que seja longo: maior livro, tem que ser o maior filme.

Quanto ao sétimo livro:

1- Que um do trio morra. Sem isso vai ficar sem graça, eu quero um sacrificio final, pombas. E que não seja o Harry pois seria muito previsivel (e que não seja a Hermione por que eu amo ela).

2- O Snape não é totalmente do mal. Se ele for, o sexto livro foi ainda pior do que eu pensei.

3- Velhos personagens de volta e que eles sejam bem utilizados. Mais Luna, please!!!

4- Uma puta batalha, sabe, cinco ou seis capitulos só de campo de batalha. Muitas mortes, algumas que sejam capaz da gente sentir.

5- Que seja bem escrito, nada da merda que o sexto livro foi. Se eu quisesse ler fanfic ruim eu iria ler fanfic ruim, e não pagaria nada.

6- Que alguém explique o que diabos aconteceu com a Hermione no sexto livro. E que ela volte ao normal.

7- Eu, particularmente prefiro um final trágico. Mas aceito um fundo de esperança. Que o livro seja grande pacas. E paro por aqui porque sete é meu número de sorte e devemos cruzar os dedos e esperar pelo melhor.


e vcs, o que acham que deveria acontecer?

2 comentários:

Unknown disse...

Ih, vc tá idealizando demais.
As únicas coisas que eu sei do filme são que vai ser o menor de todos e que eles vão explorar bastante o "primeiro amor de Harry", ou seja, Cho Chang. Além disso, desde sempre os filmes foram o mais maniqueístas possível para simplificar a trama mais complexa e dar enfoque na ação. Pelo menos foi assim até agora.
Agora, que vai ser lindo, aí já acredito. Ainda tô abobado com a quebrada de pescoço do Voldemort. Cena foda, foda, foda ao cubo!
E não imagino a Rowling escrevendo 6 capítulos de batalha. E não acho que eu iria gostar, mas enfim...

Renata disse...

Vc viu que bonitinho os três?
http://www.mugglenet.com/app/news/show/1072


É, eu não achei o sexto uma bosta, mas eu realmente não quero discutir isso com vc, de novo. Enfim, tenho muitas esperanças para o sétimo, mas a mais importante é que o Draco não perca o destaque, aliás, eu ia adorar se de repente ele ficasse super importante para trama, e ele pode até virar do bem, eu não iria me importar não. Acho que o Sirius não morreu e vou gostar que o Dumbledore reapareça de alguma forma (lembrança de alguém, sonho, sei lá). Vc quer que o Ron morra, tudo bem direito seu, mas eu preferia que o Harry morresse, faz mais sentido do que a Mione morrer. Não sou louca por ela, mas simplesmente não vale a pena matá-la. Enfim....
DRACO IS THE BEST! And that's all I got to say about that.